quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dilma recusa convite para visitar Obama nos Estados Unidos




Dilma recusa convite para visitar Obama nos Estados Unidos





Ela alegou “problemas na agenda” ao embaixador americano no Brasil

Wanderley Preite Sobrinho, do R7.


O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, informou nesta quinta-feira (25) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, recusou o convite dos Estados Unidos e não vai se encontrar com o presidente americano, Barack Obama, antes de sua posse, marcada para o dia 1º de janeiro.

Ao R7, ele disse que a petista já deu o recado para o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon. A justificativa foi “problemas de agenda”.

- Ela lamentavelmente não vai poder ir aos Estados Unidos, mas ela disse ao embaixador que tem todo o interesse de encontrar com Obama logo depois.

Os americanos decidiram pedir o encontro depois que Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram na última reunião do G20 que americanos e chineses estavam promovendo uma disputa cambial em prejuízo de outros países.





Palocci é convidado para Casa Civil


Dilma confirma equipe econômica
A discussão do tema só foi adiada. Isso porque já estava previsto que Dilma convidaria Obama a visitar o Brasil no começo do ano que vem.

Marco Aurelio Garcia se reuniu hoje com Dilma na Granja do Torto, casa de campo da Presidência, para falar sobre temas internacionais para o próximo governo. Sobre a equipe ministerial de Dilma, Marco Aurélio disse que nem tocou no assunto.

Nenhum comentário: