segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Estou um pouco budista", revela Caio Blat, que está em "Joia Rara"

"Estou um pouco budista", revela Caio Blat, que está em "Joia Rara"


Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro               

Famosos marcam presença na festa de lançamento da novela "Joia Rara"

5.set.2013 - O casal Maria Ribeiro e Caio Blat vão à festa de lançamento da novela "Joia Rara"
Caio Blat contou ao UOL que depois que viajou ao Nepal para gravação de cenas da próxima novela da Globo "Joia Rara", passou a se interessar pelo budismo, principal tema da trama.

"Agora estou um pouco budista. Acabo lendo todo os dias sobre o budismo e praticando a meditação um pouquinho", contou o ator, que diz que está apaixonado por divulgar a filosofia.

"Qualquer que seja a sua religião, você pode aprender coisas dentro da filosofia budista, que é linda. Estou apaixonado com essa missão de aprender e divulgar o budismo dentro da novela".

De cabeça raspada para viver o monge Sonan, o personagem deixa o Nepal para viajar pelo mundo até encontrar no Brasil a menina Pérola (Mel Maia), que é a reencarnação de seu mestre, Ananda Rinpoche (Nilson Xavier).

"Foi maravilho gravar no Nepal, conhecer o budismo na fonte, um local onde as pessoas são muito pobres, mas muito gentis. A gente aprendeu muito, ficou muito contaminado com aquela paz, com aquele ambiente. Vamos levar isso dentro da novela e carregar pelos próximos noves meses".


 
Careca para viver um monge na nova novela das seis, "Joia Rara", o ator Caio Blat grava cenas na praia Vermelha, no Rio. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid deve estrear em setembro Reprodução/Facebook
Caio contou que os pais de Pérola, de início, terão dificuldade em aceitar que a filha é uma reencarnação do mestre.

"É uma experiência muito forte para o Franz (Bruno Gagliasso), para a família da criança. Tem uma cena bem bonita, em que os monges reverenciam a Mel, e os pais ficam completamente perdidos, sem entender o que estava acontecendo. Aos poucos, eles vão aprendendo sobre o budismo, percebendo que ela é um ser especial e vão permitindo que ela volte a entrar em contato com os monges. É uma grande aventura", explicou Blat.

"Joia Rara", de Thelma Gudes e Duca Rachid, se passa entre os anos 30 e 40, e estreia no dia 16 de setembro.

Nenhum comentário: