sábado, 5 de outubro de 2013

Senador Randolfe admite possibilidade de se candidatar à presidência

Senador Randolfe admite possibilidade de se candidatar à presidênciaDecisão seria tomada em dezembro, mas pode ser antecipada por conta de mudanças no cenário político

Juliana Braga   

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Com a aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues (PSol) admite a possibilidade de lançar-se também à presidência da República. A decisão seria tomada em dezembro, quando haverá uma reunião da Executiva do partido, mas pode ser antecipada e função da mudança de cenário.

"Agora mudou tudo. Acho que o PSol precisa se antecipar e se posicionar nesse debate", disse. Questionado se o candidato da legenda seria ele, o senador reponde estar pendendo mais a "aceitar o desafio".
 
Segundo ele, com essa aliança, tanto a candidatura de Marina quanto de Eduardo deixam de representar uma via alternativa de uma nova política e passam a ocupar o espaço de uma candidatura de oposição. "Isso deixa aberto um espaço para uma candidatura que seja uma terceira via, que represente o novo de fato. E PSol deve se posicionar", argumentou.

Apesar de estar disposto a lançar-se como candidato, Randolfe Rodrigues precisará quebrar a resistência interna. Uma ala não simpatiza com o senador por conta de alianças com outras legendas que ele fez durante as últimas campanhas.

Nenhum comentário: