quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESTÁ SOBRANDO EMPREGO!

Agências de emprego de todo o país têm vagas sobrando e pouca procura

A procura deve começar a aumentar só depois do Carnaval.
Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem quase 180 mil oportunidades disponíveis em todo o Brasil.

 
Ao contrário do que muita gente imagina, janeiro e fevereiro são meses ideais para conseguir um trabalho, já que nessa época do ano sobram vagas. Segundo a Secretaria de Emprego de São Paulo, só depois do carnaval é que a procura por vagas costuma aumentar.
Em 2012, a queda de até 50% na procura começou em novembro. Nos anos anteriores, a redução começou em meados de dezembro. Entre os motivos desse desinteresse, está a falta de qualificação e a falta de interesse por causa das festas.

Só o Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem quase 180 mil oportunidades disponíveis em todo o Brasil. No Sudeste há mais de 94 mil empregos disponíveis; no Sul, 45 mil; no Nordeste, mais de 18 mil vagas; no Centro-Oeste quase 16 mil; e no Norte, 5,6 mil empregos.
No posto de atendimento da Secretaria de Emprego em São Paulo também há opções para quem busca uma colocação no mercado. “Essa semana temos mais de 13 mil vagas disponíveis em todo o estado. Temos repositor de mercadorias, auxiliar de linhas de produção, operadores de caixa, entre outros”, aponta a supervisora de treinamento Simone Santos.

Nenhum comentário: