sábado, 6 de outubro de 2018

COMO CONHECI NEUZA MACHADO


COMO CONHECI NEUZA MACHADO

ROGEL SAMUEL

Estive relendo os blogs da Neuza e resolvi contar uma história de um passado já longínquo.
Entrei na Faculdade de Letras da UFRJ com a cara e a coragem por concurso.
Estava passando pela secretaria da Faculdade com uma amiga que me perguntou:
- Você não fazer o concurso?
- Quem sou eu, respondi.
Mas ela, tomando-me pelo braço, me fez entrar na sala da Secretaria e perguntou:
- Dona Clotilde, o que é preciso para ele inscrever-se no concurso de Teoria Literária?
A amável senhora foi lá dentro e voltou com uma lista gigantesca de documentos necessários.
- Ah, não, fui logo negando e preparando-me para sair (tenho horror à burocracia).
- Espere, disse a Secretária: Como o senhor estudou aqui, basta assinar aqui...
E apontou com o dedo uma linha, passando-me a caneta esferográfica.
Eu assinei.
E foi assim que um ano e meio depois tornei professor da casa e logo professor da Neuza no mesmo tempo.


Nenhum comentário: