domingo, 13 de maio de 2018

MINHA MÃE E O BUDISMO


MINHA MÃE E O BUDISMO

ROGEL SAMUEL


Minha mãe participou ativamente do budismo em certas ocasiões.
Um dia estava no Rio e lhe disse que não podia eu ir a um retiro budista para não deixá-la só.
- Eu vou junto, disse-me ela.
Era numa floresta belíssima com um córrego na montanha e o orientador era o Bikkhu Annuruddha, monje theravada já falecido do Ceilão.
No fim, ela me dizia:
- Foram os melhores dias de minha vida...
Depois, em Manaus, eu organizei o primeiro grupo budista da cidade e ela teve participação fundamental na organização...
Mais tarde fizemos uma longa prática em sua casa e ela convidou os vizinhos.
Era devota de Tara: Quando um monstruoso cão raivoso a atacou, ela só teve tempo de dizer: TARA TARA TARA – e o animal se apaziguou.
Espero que hoje ela esteja no universo de Tara. Na floresta de sândalos perfumada...


Thank you Henry Chia for your image

Nenhum comentário: