domingo, 16 de novembro de 2014

Modernas Teorias Literárias na FLIPORTO

Amigo Rogel, boa notícia. Ontem fui ao estande da Carpe Diem e seus livros tinham vendidos todos. Carpe Diem Editora vendeu seu livro na Fliporto deste ano. Fiquei muito feliz. Na segunda, tenho conversa pra viabilizar a distribuição dele pela Cultura. Espero que tudo dê certo. Estou feliz com a boa acolhida de Modernas Teorias Literárias.
Dilson Lages lança na Fliporto 2014
Dilson Lages lança na Fliporto 2014
A Feira Internacional do Livro de Pernambuco, que completa cinco anos de realização ao lado da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), começa nesta quinta-feira, 13/11, indo até o domingo, 16/11, no Parque do Carmo, em Olinda. O evento contará com mais de 100 lançamentos de títulos inéditos e sessões de autógrafos com autores novos e nomes já consagrados no mercado literário. A expectativa, segundo a organização, é receber nos quatro dias de eventos mais de 100 mil pessoas.
 
“Temos mais de 100 editoras distribuídas em 70 estandes no ambiente da Feira. Com a venda de títulos de todos os gostos, dos clássicos aos mais contemporâneos e com preços a partir de R$ 2,00”, disse Alventino Lima, presidente da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e coordenador da Feira. Segundo ele, o evento está três vezes maior que a última edição e a entrada franca permite que todos os públicos sejam atingidos.
 
O homenageado deste ano é Raimundo Carrero, autor pernambucano que, curiosamente, foi vendedor de livros para Alventino Lima. “Conheço Carrero de longa data. Nos anos 60 ele foi vendedor de livros para mim e, hoje, tenho a enorme honra de vender os livros dele”, conta Lima. Durante o evento, Carrero irá autografar duas obras, A História de Bernarda Soledade – A Tigre do Sertão, que agora ganha versão francófona lançada em francês, e O romance do bordado e da pantera, inédito. A Feira abre todos os dias a partir das 10h e encerra as atividades às 22h, as sessões de autógrafo ocorrerão dentro dessa grade de horário, preferencialmente no período vespertino e noturno.
 
SESSÕES
 
Na programação do evento serão realizadas sessões de autógrafo e bate-papo com autores. Entre os confirmados estão: Chico Ferreira, autor de Chico, um baú cheio de causos; Selma Vasconcelos, com No curso da história: crônicas; Otelo Schambach, com Conversando com o Pediatra; e Paulo Markun, com Brado Retumbante – A Luta pela Democracia.
 
Já entre os que lançam inéditos: Rosenita Ribeiro de Souza, com Natureza Viva; Rose Oliveira, com Transparentes como eu; Dilson Lages Monteiro, com Ares e lares de amores tantos; Juliana Spinella, com Dores e Delícias – Do blog ao livro; e Raimundo Carrero com o lançamento da edição francesa de Bernarda Soledade, tigress du sertao.
 
Foto: Beto Figueirôa
 
V Feira Internacional do Livro de Pernambuco
 


Nenhum comentário: