sexta-feira, 20 de abril de 2007

GATA


Gata leva mais de um ano para cruzar a França em busca dos donos

NANCY, França (AFP) - Uma gata de três anos percorreu 800 km em treze meses entre Bordeaux (sudoeste) e La Meuse (nordeste) para reencontrar seus amos, contaram os donos do bichano nesta sexta-feira.
Desaparecida em março de 206 no sudoeste da França, na véspera da mudança da família, a gatinha "Mimine" foi vista por seu dono na terça-feira em Tréveray, cerca de 13 meses depois e a 800 km do local onde vivia.
"Nós pensamos em todas as hipóteses. Seria ela ou não? Nós achávamos que alguém havia conseguido uma substituta e a trazido aqui para Bordeaux", contou a dona, de 35 anos.
"Mas seu pelo é o mesmo, seu coportamento é igual, e as crianças a reconheceram", afirmou, acrescetando que Mimine foi na direção dos amos para "pedir carinho".
A gata, que não tinha nem tatugem, nem coleira de identificação, quase não traz mais vestígios de sua aventura, com exceção de alguns carrapatos e das patas cansadas.
Três veterinários consultados pela AFP disseram que a aventura da gatinha é "inconcebível", "incompreensível" e "inimaginável".
"Não há qualquer explicação científica.
"Não há qualquer explicação científica. É muito curioso que a gata tenha viajado tanto até um local onde nunca havia estado antes", disse a veterinária Marie-Pierre François, veterinária especializada em medicina e cirurgia felina.

Nenhum comentário: