sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Internet no Himalaia



A Internet no Himalaia

Rogel Samuel

Um dos meus blogs foi visitado pelo Butão, um país não só distante como belo. Tenho um livro de fotografias do Butão e suas montanhas e vales. É um reino nas cordilheiras do Himalaia. O visitante de meu blog foi em busca de uma foto. Certamente ele não conseguiria ler nada em português.
Mas lembro-me de um dia, estando eu no Nepal, mais precisamente naquele lugar onde se cremam os corpos na beira do rio, e que aparece no filme "O pequeno Buda", quando ouvi perto de mim a língua portuguesa. Era um casal de São Paulo.
Mas o Butão ainda é mais distante, mais secreto, mais frio, mais sagrado. Eu gostaria de rever aqueles lugares. Mas confesso que agora, aos 65 anos, já me pesa a idade. De Katmandhu se podem ver as montanhas altas e nevadas. Elas aparecem na linha do horizonte como num sonho. Estão lá, ao lado daqueles mosteiros, estupas e corvos. Muitos corvos. Muitos mendigos.

Nenhum comentário: