sexta-feira, 10 de abril de 2009

poços de luz




Poços de luz



Rogel Samuel


A mais bela contradição. Aquela luz da escuridão do poço? Azenha inverte os sentidos do poético, em:



poços de luz

maria azenha


fui à procura da palavra
que sonhei esta noite

há um espelho nas paredes da rua
um espelho gigante

as letras chegam-me por poços rodeados
de diamantes
crescem dos braços para a lua

o silêncio
uma ciência que se prolonga
no sangue

há praças onde esculpir o sol

Azenha faz da arena da rua um espelho, gigante espelho, nas paredes. O escuro poço é feito de luzes de diamantes esculpidos, onde se mergulha na solidão da alma. Estendem os braços para o céu, estão vindo do sangue, - o mundo de Azenha é todo multirefletido de espelhos - ela já escreveu um livro assim - são as alças de alcançar o brilho do sol, de um sol esculpido nas ruas, publicitário, exposto, onde a escritora está nua e em sangue... E onde estará a palavra sonhada?

4 comentários:

Memória transparente disse...

Cito:
"o mundo de Azenha é todo multirefletido de espelhos..."

Amigo Rogel, Maravilhoso.

"e multipliquem os espelhos que cantam
tenho o coração escondido para que ninguém o veja..."


Pág. 43 do livro "A Chuva nos espelhos"


Obrigada a ambos.

Maria Azenha disse...

Querido Amigo,

que bela a sua Pena de Alma...

A Maria Costa e eu queríamos dar-lhe este Presente( espero que não nos leve a mal, mas se não desejar,apagamos tudo). Está em construção.
Depois de pronta damos-lhe por correio interno tudo o que precisa par ela. É como entregar a Chave da sua lindíssima Poesia.




Quer espreitar ?

http://rogelsamuel-120poemas.blogspot.com/


Abraço grande,

mariah

Jefferson Bessa disse...

Um lindo poema ao lado de um comentário de altas sutilezas!

Um abraço
Jefferson

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

VISITEI MEU NOVO BLOG... EU AINDA ESTOU SEM SABER O QUE DIZER DE TANTA FELICIDADE... É MAIS QUE UM PRESENTE, SÃO 120 PRESENTES REUNIDOS E OFERTADOS... ESPERO TER FÔLEGO PARA DEPOIS PENSAR O QUE DIZER EM AGRADECIMENTO.