sexta-feira, 25 de junho de 2010
VIOLAÇÃO DOS TÚMULOS
O Vaticano exprimiu hoje a sua “indignação” pela “violação dos túmulos” de dois antigos arcebispos de Maline-Bruxelles durante as buscas na sede da Igreja católica belga, na sequência de acusações de abusos sexuais de menores por eclesiásticos.
O secretariado de Estado do Vaticano “expressou o seu profundo choque pela forma como foram realizadas (quinta feira) algumas das buscas pelas autoridades judiciais belgas” e “a sua indignação pela violação dos túmulos dos cardeais Jozef-Ernest Van Roey e Léon-Joseph Suenens”, segundo um comunicado, hoje divulgado.
A polícia belga fez na quinta-feira buscas na sede da Igreja católica do país, na sequência de acusações de abusos sexuais de menores por eclesiásticos.
Os polícias fizeram buscas nas instalações da arquidiocese de Malines-Bruxelles, localizadas em Malines (norte de Bruxelas), “para confirmar, ou não, estas acusações”, segundo o porta-voz, Jean-Marc Meilleur.
“A nossa consternação perante tais ações junta-se à nossa amargura contra a violação de confidencialidade”, acrescentou o secretariado, liderado pelo número dois do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário