domingo, 22 de maio de 2011

ANIVERSARIO DO POETA




Os versos que te dou



Ouve estes versos que te dou, eu os fiz
hoje que sinto o coração contente ,
enquanto o teu amor for meu somente,
eu farei versos... e serei feliz ...

E hei de fazê-los pela vida em fora
versos de sonho e amor, e hei depois
relembrar o passado de nós dois,
esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura
são versos meus, mas que são teus, também ..
Sozinha , hás de escutá-los ,sem ninguém
que possa perturbar nossa ventura...

Quando o tempo branquear os teus cabelos
hás de um dia , mais tarde, revivê-los,
nas lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los ... com saudade , em tua dor,
hás de rever, chorando, o nosso amor,
hás de lembrar, também , de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido
e outros versos quiseres, teu pedido
deixa ao lado da cruz para onde eu vou ...

Quando lá, novamente, então tu fores,
podes colher do chão todas as flores
pois são versos de amor que ainda te dou!..




Namorados

Um ao lado do outro, - assim juntinhos,
mãos enlaçadas num enlevo infindo,
— seguem... a imaginar que estão seguindo
o mais suave de todos os caminhos...

Com gravetos de sonho vão construindo
na terra, como no ar os passarinhos,
a esplêndida ilusão de um mundo lindo,
entre beijos, sorrisos e carinhos...

Nada tolda os seus olhos... Nem um véu...
Andam sem ver os lados, vendo o fim
e o fim que vêem é o azul do céu...

Ah! se a gente, tal como namorados,
pudesse eternamente andar assim
pela vida a sonhar de braços dados!

J. G. de Araújo Jorge

Nenhum comentário: