terça-feira, 1 de junho de 2010

CRATERA ENGOLE PRÉDIO


Um prédio de três andares foi engolido este fim-de-semana pela abertura de uma cratera gigante no centro da capital da Guatemala. A tempestade tropical Agatha que assolou a América Central poderá estar na origem da cratera mas as autoridades ainda estão a investigar o sucedido.


Um prédio de três andares foi engolido este fim-de-semana pela abertura de uma cratera gigante no centro da capital da Guatemala. As autoridades apontaram de início como causa do sucedido as fortes chuvas provocadas pela tempestade tropical Agatha que assolou todo o país, mas ontem afirmaram que ainda estão a estudar o caso, uma vez que só um estudo mais aprofundado poderá determinar as suas verdadeiras causas. Segundo a Sky News, o desaparecimento do edifício provocou a morte de uma pessoa.

As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram ontem para 118 o número de mortos como consequência da tempestade tropical Agatha. O número de desaparecidos chegou aos 53.

Ainda não existem estimativas oficiais sobre os danos materiais causados pela tempestade. Embora as chuvas já tenham parado em quase todo o país, as comunidades afectadas ainda não voltaram à normalidade.

Nenhum comentário: