terça-feira, 31 de agosto de 2010
CIRANDA, EM MANAUS
FOTO DO AMAZONAS EM TEMPO
O resultado do 14º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) surpreendeu os brincantes e torcedores das agremiações Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional. As três associações folclóricas foram eleitas campeãs do festival 2010, algo inédito na cidade. A contagem ocorreu, durante à tarde de ontem, no “Cirandódromo”, no Parque do Ingá, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Manacapuru.
De acordo com a organização do evento, um erro na nota do 6º jurado, cujo nome não foi revelado, impediu a computação das notas. Ele não deu nota a uma das agremiações e para evitar tumulto, a comissão organizadora decidiu declarar as três cirandas campeãs. A primeira a se apresentar foi a Flor Matiza que levou para o centro de convenções o tema “Aquecimento Global”. A ciranda coloriu o Parque do Ingá nas cores lilás e branco. A associações levou para arena 180 brincantes e 80 pares de cirandeiros em busca do quinto título do festival.
O grupo “Guerreiros Mura” homenageou a capital amazonense. Com o tema “Deusa Mãe, Rainha do Amazonas”, a associação folclórica relembrou a história de Manaus mostrando as glórias e o progresso alcançados pela capital, ressaltando ainda a cultura do Estado, numa homenagem destacando a evolução da cidade desde o ciclo da borracha até a atualidade.
Já a agremiação Tradicional, que encerrou o festival, defendeu o tema “Manacapuru uma saga cabocla, Ciranda Tradicional”. A agremiação fez uma homenagem aos produtores rurais, com destaque aos cultivadores de juta e malva, bastante presente na região do rio Negro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário