segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, hospitalizada


SAN FRANCISCO - A atriz Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, famosa em Hollywood por seis décadas, pediu que um padre lhe desse a extrema unção, após ter ficado dois dias hospitalizada na semana passada por complicações decorrentes de uma cirurgia no quadril.


Ela recebeu no domingo a visita de um padre no Centro Médico Ronald Reagan e pôde falar "muito pouco", embora esteja consciente, disse à Reuters o marido dela, Frederic Priz von Anhalt. Zsa Zsa se tornou conhecida nos anos 1950 por filmes, programas de TV e uma sucessão de maridos ricos.

Na sexta-feira, a atriz foi hospitalizada para tratar dois coágulos sanguíneos, apenas dois dias depois de ter alta em uma cirurgia de substituição total do quadril. Zsa Zsa quebrou o quadril em 17 de julho ao cair da cama quando assistia ao programa de TV "Jeopardy", informou sua assessora, John Blanchette.

"Depois disso, sua saúde está com altos e baixos", disse Blanchette.

Nascida na Hungria, Zsa Zsa estrelou mais de 30 filmes e seu acentuado sotaque a distinguiu em Hollywood. Com as glamurosas irmãs Eva e Magda, ela apareceu em vários programas de rádio e TV nos anos 1950 e 1960. Casou-se nove vezes. Entre os maridos estavam um diplomata turco e o magnata da rede Hilton de hotéis, Conrad Hilton.

Zsa Zsa celebrou no sábado, no hospital, o 24º aniversário de casamento com Von Anhalt, disse a assessora.

Nenhum comentário: