sábado, 25 de junho de 2011

CHAVEZ LUTA PELA VIDA


O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que o Presidente Hugo Chávez está a lutar "pela vida".

"A batalha que trava pela sua saúde é uma batalha de todos, uma batalha pela vida, pelo futuro imediato da pátria", disse o ministro à televisão venezuelana. "E isto é o que podemos dizer aos nossos compatriotas."

Hugo Chávez encontra-se hospitalizado desde o dia 10 de Junho em Havana, Cuba, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. A notícia que corre em Caracas, a capital da Venezuela, é de que sofre de um cancro na próstata. Oficialmente, foi operado a um quisto pélvico.

De manhã, um jornal de Miami ligado à dissidencia cubana, o "Nuevo Herald", citando uma fonte médica, já tinha adiantado que o estado de saúde de Chavéz é "crítica".

Citando fontes dos serviços secretos norte-americanos, o mesmo jornal referia, no entanto, que não estava confirmado se se trata ou não de um cancro.

O "El Nuevo Herald" escreve ainda que a filha e a mulher de Chávez já viajaram “de urgência” de Caracas para Cuba, a bordo de um avião da Força Aérea.

Nenhum comentário: