quinta-feira, 2 de junho de 2011

A saga dos dias








Rogel Samuel

Há muito tempo não escrevo esta Saga dos dias. Era – e ainda é – um diário on-line. Não tem tema. Propósito. Vale dizer, é um exercício de escrita. Como o pianista precisa exercitar-se diariamente, o escritor precisa escrever. Vale mais quando tem algo a dizer. Hoje nada sei, nada sigo, como no meu antigo poema:

Não posso reter os teus traços
Nem as notas de teu tema
Pois tua música se esquece
Como as vozes do poema
Da paixão, que mais um traço
Foi do azul de minha pena,
E quando te vir já será garço
O repique da tua cena
e o afastado abraço...
(oriunda onda a que cerca de aço
me levarão tuas algemas?)

2 comentários:

Unknown disse...

Caro poeta!

Conheci seu estilo e sua poesia através de Jefferson Bessa. Me impressionou de tal forma que recolhi o que pude e releio sempre.;

Essa "Saga dos dias", está em especial. MARAVILHOSA! Fico feliz em ter um poeta tão magistral como meu contemporâneo!

Parabéns!

Mirze

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

muito obrigado, muita gentileza, muita poesia em seu comentario