sábado, 10 de setembro de 2011

Espanha poderá ter a primeira "cidade gay" do mundo


Espanha poderá ter a primeira "cidade gay" do mundo

A pequena cidade de Moclinejo, na região de Málaga, na Espanha, pode se tornar a primeira "cidade gay" do mundo. Um referendo, que será realizado em janeiro de 2012, deixará os 1.274 habitantes decidirem se a localidade adotará a iniciativa ou não.

O idelizador da ideia, Javier Checa, organizador da Feira Internacional Expogays, propõe que todas as construções sejam pintadas de rosa, a criação de um parque de "cruising", onde casais gays poderiam ter relações sexuais e a alteração dos nomes das ruas para os de conhecidos artistas homossexuais.

De acordo com o jornal La Opinión de Málaga, a Câmara Municipal de Moclinejo,com maioria do PP (Partido Popular), apoia a iniciativa, apesar de fazer ressalvas quanto à alteração das cores das casas.

O Público da Espanha diz que o prefeito Antonio Muñoz acredita ter descoberto uma receita para combater a crise que atinge o país convertendo o pequeno município em uma referência para turistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

"Estamos a somente 10 quilômetros das praias. Além disso, as pessoas da cidade são muito acolhedoras e aceitarão Moclinejo como uma cidade oficialmente gay", afirmou Muñoz ao La Opinión de Málaga.

Um comentário:

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

Não será a primeira. A primeira, disparado, é Manaus. Como heterossexual, sou simpatizante da causa gay. Quando presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, nos anos 90,fui o primeiro a levar o movimento LGBT para dentro do Conselho. Adamor Guedes e Bruna La Close eram as lideranças. Eu Simão Pessoa e Marcos Gomes,heteros convictos e descarados, somos espécie em extinção. Mas sabemos existir em paz. Te adoro.