![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimrrGXUZAq_6_d4_F_SzNEn_GwvlhIs3y6GmMS9iuFIV8XBaBut-PWmpRdJnbcfI9uFGxaB_7If3TIOEo2UaSiQ_6-VuIjmJG9jmEIGKt-wMCIYMenz1TU3HgaaWcAN2Fn-mCsOEKigyU/s200/FAUSTO.jpg)
Já são conhecidos os vencedores da última edição do Festival de Veneza. Fausto, de Alexandr Sokurov, ganhou o Leão de Ouro, enquanto o Leão de Prata foi para o realizador Shangjun Cai, por People Mountain, People
Inspirado no clássico de Goethe, ‘Fausto’ faz uma análise sobre a corrupção do poder. Os personagens evoluem em uma atmosfera sufocante de fim de mundo. Sokurov é o segundo diretor russo que recebe o prêmio maior de Veneza, dapós seu compatriota Andrei Zviaguintsev o levou em 2003 pelo filme "O regresso".
O ‘Leão de Prata’ de melhor diretor ficou com o chinês Cai Shangjun, responsável pelo filme ‘People Mountain People Sea’.
O prêmio de melhor ator ficou com Michael Fassbender pelo seu personagem em ‘Shame’, dirigido pelo britânico Steve McQueen. O ator de 34 anos ficou conhecido do grande público em 'Bastardos Inglórios'.
A atriz chinesa Deannie Yip a Copa Volpi de melhor atriz por seu papel em 'Tao Jie', de Ann Hui. Yip interpreta Ah Tao, uma mulher que trabalha há 60 anos para a mesma família e que cuida de um menino.
O prêmio de melhor roteiro foi para o drama grego 'Alps', que conta a estranha história de um grupo de atores que interpretam pessoas recém-falecidas para aliviar o luto dos parentes.
'Wuthering Heights', adaptação da diretora britânica Andrea Arnold do romance de Emily Bronte, venceu o prêmio técnico por melhor fotografia.
Sea
Nenhum comentário:
Postar um comentário