sábado, 10 de setembro de 2011

FAUSTO VENCE O LEÃO DE OURO


Já são conhecidos os vencedores da última edição do Festival de Veneza. Fausto, de Alexandr Sokurov, ganhou o Leão de Ouro, enquanto o Leão de Prata foi para o realizador Shangjun Cai, por People Mountain, People

Inspirado no clássico de Goethe, ‘Fausto’ faz uma análise sobre a corrupção do poder. Os personagens evoluem em uma atmosfera sufocante de fim de mundo. Sokurov é o segundo diretor russo que recebe o prêmio maior de Veneza, dapós seu compatriota Andrei Zviaguintsev o levou em 2003 pelo filme "O regresso".

O ‘Leão de Prata’ de melhor diretor ficou com o chinês Cai Shangjun, responsável pelo filme ‘People Mountain People Sea’.

O prêmio de melhor ator ficou com Michael Fassbender pelo seu personagem em ‘Shame’, dirigido pelo britânico Steve McQueen. O ator de 34 anos ficou conhecido do grande público em 'Bastardos Inglórios'.

A atriz chinesa Deannie Yip a Copa Volpi de melhor atriz por seu papel em 'Tao Jie', de Ann Hui. Yip interpreta Ah Tao, uma mulher que trabalha há 60 anos para a mesma família e que cuida de um menino.

O prêmio de melhor roteiro foi para o drama grego 'Alps', que conta a estranha história de um grupo de atores que interpretam pessoas recém-falecidas para aliviar o luto dos parentes.

'Wuthering Heights', adaptação da diretora britânica Andrea Arnold do romance de Emily Bronte, venceu o prêmio técnico por melhor fotografia.

Sea

Nenhum comentário: