segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marinha americana resgata 14 náufragos em meio ao furacão Sandy

Marinha americana resgata 14 náufragos em meio ao furacão Sandy

Tripulação foi encontrada após abandonar navio; duas pessoas ainda estão desaparecidas

iG São Paulo
A marinha dos Estados Unidos resgatou 14 tripulantes que abandonaram um navio próximo à costa da Carolina do Norte nesta segunda-feira. As autoridades informaram que ainda há dois desaparecidos. A tripulação do HMS Bounty, réplica de uma embarcação histórica americana, foi encontrada no período da manhã após sofrer com o mau tempo causado pela aproximação do furacão Sandy.
AP
Marinha dos Estados Unidos patrulha área próxima à Estátua da Liberdade, em Nova York
A diretora da organização que controla o navio, Tracie Simonin, afirmou que a tripulação começou a enfrentar dificuldades por volta das 22h30 do domingo, quando a embarcação começou a perder potência e o sistema para bombear água deixou de funcionar. "Nesse momento nós entramos em contato com a marinha americana e pedimos socorro", disse.
As primeiras informações apontavam que havia 17 tripulantes a bordo do HMS Bounty, porém apenas 16 abandonaram o navio em botes de salva vidas. Segundo relatos da rede canadense CBC, horas depois do resgate, o navio afundou. Simonin, porém, não soube confirmar a informação.
O HMS Bouty é uma réplica de um famoso navio de 1789, utilizado inclusive nos filmes da série Piratas no Caribe. Sua estreia no cinema foi em 1962, no longa-metragem O Grande Motim, com o astro Marlon Brando no papel principal.
Com AP e BBC

Nenhum comentário: