terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rogel Samuel: A verdade sobre o ENEM






Rogel Samuel: A verdade sobre o ENEM




Críticas infundadas. Loucuras da imprensa não dão conta de que: "3,3 milhões de estudantes prestaram as provas do ENEM deste ano, uma forma mais democrática de concorrer nacionalmente a 83 mil vagas em 84 universidades federais do país.

"Ocorreram falhas que demonstram a necessidade de ajustes no sistema: 31 mil cadernos da prova amarela, por exemplo, tinham defeitos de impressão.

Destes, apenas 21 mil exemplares chegaram a ser distribuídos – a maioria acabou trocada no local do exame.

O Inep estima que entre 2 mil e 3 mil estudantes tenham sido prejudicados.

Repita-se: de um total de 3,3 milhões de participantes.

O MEC já assegurou a esses jovens a possibilidade de refazer o exame em condições de isonomia, ou seja, a tempo de concorrer às vagas disponíveis nas universidades federais.


Mas a mídia demotucana está sôfrega. Inconformada. Não digeriu o caroço da derrota eleitoral do seu candidato por uma diferença de 12 milhões de votos.

Atenção, 12 milhões de votos rechaçaram adicionalmente o golpismo udenista.

O mesmo que agora regurgita um ressentimento encalacrado no sistema digestivo e tenta transformar 0,04% dos participantes do ENEM em militancia a serviço de um revanchismo cego pela derrota, robusta, no escrutínio democrático.

É preciso avisar aos senhores da coalizão motucana e a seus ventrílocos no dispositivo midiático: agora, só em 2014 -- a Constituição brasileira não prevê terceiro turno."


(CARTA MAIOR)

Nenhum comentário: