Em noite de surpresas, Emmy consagra “Modern Family” e “Breaking Bad”
Por |
Tediosa, cerimônia foi marcada por excesso de homenagens póstumas, primeiro troféu para internet e triunfo do filme “Behind The Candelabra”
Produtor executivo Steven Levitan recebe a estatueta de Melhor Série de Comédia por "Modern Family". Foto: Getty Images
1/13
Aconteceu em Los Angeles na noite deste domingo (22) a 65ª edição do Emmy Awards, premiação considerada o Oscar da televisão norte-americana. Comandada pelo ator e comediante Neil Patrick Harris, a cerimônia consagrou “Breaking Bad” como Melhor Série de Drama e “Modern Family” como Melhor Série de Comédia. Apesar de várias surpresas nas categorias de atores,
A noite se mostrou extremamente tediosa e cansativa, mesmo apelando para sequências musicais, homenagens à TV e uma porção de momentos “in memoriam”.
Em meio a muitos discursos a favor da televisão e a importância de sua história, saiu em 2013 o primeiro Emmy para uma série feita para internet. Já esperado, David Fincher (“House of Cards”) ganhou Melhor Direção em Série de Drama, pelo piloto da atração produzida com exclusividade para o serviço de streaming Netflix.A chance de “House of Cards” ganhar Melhor Série de Drama chegou a aterrorizar os executivos mais conservadores da TV, mas “Breaking Bad” foi finalmente reconhecida, depois de três anos debaixo da sombra de “Mad Men”, anulando a possibilidade da internet se sobressair -- pelo menos no Emmy.
Siga o iG Cultura no Twitter
Este foi o quarto troféu de Melhor Série de Comédia para “Modern Family”. Apesar da escolha segura, afinal a série mantém o brilhantismo no roteiro e elenco desde a primeira temporada, existia uma ponta de esperança na despedida de “30 Rock”. Tina Fey, no entanto, levou para casa Melhor Roteiro de Comédia, pelo episódio final da série da NBC.
Entre os mais inesperados, o azarão Jeff Daniels (“The Newsroom”) ganhou Melhor Ator de Série de Drama contra todas as apostas, em uma categoria onde era mais do que certo o troféu para Bryan Cranston (“Breaking Bad”), o ator de TV mais comentado este ano.
Os coadjuvantes também caminharam contra as previsões. No campo de comédia, Merritt Wever (“Nurse Jackie”) desbancou a favorita Sofia Vergara (“Modern Family”), enquanto Tony Hale (“Veep”) deixou para trás os imbatíveis de “Modern Family”. No drama, o vilão Bobby Cannavale (“Boardwalk Empire”) roubou o Emmy de Mandy Patinkin (“Homeland”), cuja torcida só aumenta a cada premiação, mas sem sorte.
Depois de ser esnobada pelas distribuidoras de cinema por ser “muito gay”, a cinebiografia “Behind The Candelabra”, sobre a vida do pianista Liberace, faturou Melhor Minissérie ou Filme Feito para TV, e ainda Ator e Direção -- Michael Douglas e Steven Soderbergh. Em um Emmy em que os prêmios foram bem distribuídos, foi de um filme o maior destaque do ano.
Considerando que os melhores roteiristas estão hoje na TV, discurso muito comum em Hollywood ultimamente, é certo dizer que nenhum deles trabalhou no Emmy em 2013. As apresentações caretas e excesso de homenagens póstumas (a Cory Monteith, James Gandolfini etc) fizeram da premiação uma das mais chatas deste ano.
Como disse Steven Levitan, produtor executivo de “Modern Family”, durante o discurso, “esse pode ser o Emmy mais triste de todos os tempos.” Só o Liberace salvaria.
Veja abaixo a lista completa de vencedores do Primetime Emmy Awards 2013:
COMÉDIA
- Melhor Série de Comédia
“Modern Family”
- Melhor Ator em Série de Comédia
Jim Parsons, de “The Big Bang Theory”
- Melhor Atriz em Série de Comédia
Julia Louis-Dreyfus, de “Veep”
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Tony Hale, de “Veep”
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
Merritt Wever, de “Nurse Jackie”
- Melhor Roteiro em Série de Comédia
Tina Fey, de “30 Rock”
- Melhor Direção em Série de Comédia
Gail Mancuso, de “Modern Family”
DRAMA
- Melhor Série de Drama
“Breaking Bad”
- Melhor Ator em Série de Drama
Jeff Daniels, de “The Newsroom”
- Melhor Atriz em Série de Drama
Claire Danes, de “Homeland”
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
Bobby Cannavale, de “Boardwalk Empire”
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Anna Gunn, de “Breaking Bad”
- Melhor Roteiro em Série de Drama
Henry Bromell, de “Homeland”
- Melhor Direção em Série de Drama
David Fincher, de “House of Cards”
REALITY SHOW
- Melhor Reality Show
“The Voice”
MINISSÉRIE OU FILME FEITO PARA TV
- Melhor Minissérie ou Filme Feito Para TV
“Behind The Candelabra”
- Melhor Ator em Minissérie ou Filme Feito Para TV
Michael Douglas, de “Behind The Candelabra”
- Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito Para TV
Laura Linney, de “The Big C”
- Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme Feito Para TV
James Cromwell, de “American Horror Story”
- Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme Feito Para TV
Ellen Burstyn, de “Political Animals”
- Melhor Roteiro em Minissérie ou Filme Feito Para TV
Abby Morgan de “The Hour”
- Melhor Direção em Minissérie ou Filme Feito Para TV
Steven Soderbergh, de “Behind The Candelabra"
Nenhum comentário:
Postar um comentário