domingo, 15 de março de 2009
Quiromancia
Quiromancia
Rogel Samuel
Jefferson Bessa escreveu:
Quiromancia
abro as linhas das mãos
e vejo o instante
das estreitas linhas
das nuvens com o céu:
assim se abrem
os brancos e as linhas
destes versos
Nas linhas de suas mãos estão as quilhas das suas naves, das aves que voam no seu rumo, no céu está escrito com que e com quem você deve navegar, viajar, as linhas finas de seus versos. A Quiromancia interpreta o presente onde está o horizonte do futuro e o eco do passado, a estrutura do viver. Ali está inscrita e subscrita a vida, a forma do destino, o perfil das nuvens do céu, as linhas e os detalhes das curvas da vida, da sorte, do caráter, da personalidade e do amor. Somos escritos nas estrelas das palmas de nossas mãos, estamos nas palmas daquela entidade, daquela divindade que nos contém e nos escreve.
Nossos segredos estão desenhados nas finas linhas de cada mão, na mão que segura a mão, que transmite a outra mão o seu ter e o seu teor, pois, como escreveu Rosa no Grande Sertão, o que a mão diz a outra mão é o curto, na adivinhação das carícias e segredos através da interpretação das linhas das mãos e dos poemas, que revelam o destino, a sorte da poesia, da fantasia do Passado, Presente e Futuro. Ali registrados estão no formato de linhas de um caderno vivo da carne quente das mãos que se acariciam, que determinam, os nossos estados de consciência.
Palmistry é o estudo das características da poética, a temperatura da música dos nossos versos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amigo, seu comentário abre as linhas do poema pela sua grande sensibilidade que o acolheu. Poesia sobre poesia. Obrigado.
Abraço
Jefferson.
Nas linhas da sua mão está escrito um poema... Que diz ele? Você é quem pode reescreve-lo e mesmo decifra-lo. Um abraço.
Postar um comentário