terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Diário







(Foto de hoje, "A dança dos bons desejos" do jornal The Nation, em Bangkok, Thailandia).


Diário


Rogel Samuel


Tarde quente. Mesmo o ar condicionado parece não dar conta. Eu não reclamo muito, nem do frio, nem do calor. Mas da tarde quente, bela, do Rio parecer amazônica. Das pedras das ruas, pedras quentes, dos passos largos das pessoas desconhecidas, antigas, e dos poucos amigos de que me lembro com saudade, de como tomamos sorvete e comentamos o filme, de como nos sentimos tão pertos e alegres naquela tarde quente, há muito esquecida, perdida, como tudo o que aconteceu ali foi perdido...

Eu confundo o passado com meus sonhos, como antigos filmes retidos pelas retinas, ilusões dessas tardes quentes imemoriais.

Só me resta sonhar.

Nenhum comentário: