quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta no próximo domingo (16)

Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta no próximo domingo (16)

Sob regência do maestro Alessandro Santoro, a orquestra vai executar quatro das principais obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach.

Filho de Cláudio Santoro está em Manaus para reger concertos de Sebastian Bach e do pai
Filho de Cláudio Santoro está em Manaus para reger concertos de Sebastian Bach e do pai (Francisco Araújo/Arquivo AC)
A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) prepara mais um grande espetáculo para o próximo domingo, dia 16, no Teatro Amazonas, a partir das 11h.
Sob a regência do maestro convidado Alessandro Santoro, a orquestra vai executar quatro das principais obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach, dentre elas o Concerto para Cravo, o Concerto para Violino, a Suíte Orquestral em Si Menor e o concerto Brandenburguês nº 5.
Além de Santoro, que é um renomado cravista e filho do famoso compositor amazonense Cláudio Santoro, o concerto vai contar com as participações solo de Livia Lanfranchi, especialista em flauta transversal, e Emanuelle Baldini, violinista da Osesp.
“Eles formam um trio perfeito”, revelou o maestro titular da OCA, Marcelo de Jesus, que prometeu um concerto com alta qualidade técnica e musical.
TEMPORADA
Este será o quinto espetáculo da temporada especial que a OCA está realizando desde junho, dentro da programação da Série Guaraná. Motivos não faltam para comemorar: a orquestra completa dez anos de existência em novembro.
Marcelo de Jesus comemora a trajetória do grupo formado por 14 músicos, que sempre procuram levar qualidade e novidade para as suas apresentações.
“É uma orquestra que experimenta de tudo, porque é importante mostrar um repertório diferenciado. Não queremos ser rotulados como uma orquestra que só toca música barroca ou apenas música contemporânea”, disse o maestro.
Para isso, a OCA também gosta de experimentar, inclusive fazendo parcerias com cantores da Música Popular Amazonense.
ESPECIAL
Para o concerto de 10 anos da OCA, Marcelo de Jesus prepara uma apresentação especial que vai contar com a participação de alguns membros antigos e três peças que representam bem o repertório eclético da orquestra:
“Noite Transfigurada”, de Schoenberg, a “Sinfonia de Câmara” de Shostakovich, e “Descontrole da OCA”, uma espécie de colagem de quase todas as obras que a orquestra já executou. “Serão peças interligadas de maneira interativa e divertida”, adiantou Marcelo de Jesus.

Nenhum comentário: