sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FIM DE UMA AGONIA. E AGORA?


Após 18 dias de intensos e violentos protestos que tomaram diversas cidades do Egito, o ditador Hosni Mubarak, 82, renunciou ao poder depois de comandar uma ditadura com mão de ferro durante 30 anos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, na TV estatal. Em poucos minutos, centenas de milhares estavam em festa e aos gritos na praça Tahrir, epicentro das manifestações de oposição.

CAIRO (Reuters) - O Conselho Militar do Egito vai demitir o gabinete e suspender as duas casas do Parlamento, informou a rede de televisão Al Arabiya na sexta-feira.
A TV acrescentou que o Conselho Militar vai administrar o país com o chefe da Suprema Corte Constitucional.

O comunicado do Exército deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira, segundo a emissora. O presidente Hosni Mubarak anunciou sua renúncia após 30 anos no poder.

(Por Edmund Blair)



CAIRO (Reuters) - Ao menos dois helicópteros decolaram nesta sexta-feira do palácio presidencial de Hosni Mubarak, no Cairo, afirmaram testemunhas.
Um membro do partido do governo disse à Reuters, mais cedo, que o presidente se dirigia para o balneário de Sharm el-Sheikh, no mar Vermelho.

(Redação do Cairo)




Nenhum comentário: