quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MADRIGAL A UMA ESTRELA


MADRIGAL A UMA ESTRELA


De histórias de estrelas

ninguém quer saber,

Não conto, não conto...

Quem é que te quer,



história da estrela

que fica por cima

da minha janela?

Tão bela! Tão bela!



Comigo te guardo,

na vida e na morte.

Serás um segredo...

Serás uma estrela



que eu leve a meu lado

na vida que leve...

Escura que seja

-que vida tão clara!



Que noite tão branca

a noite que eu durma

(debaixo da terra)

debaixo da estrela!



Não conto.Não digo.

Comigo te guardo.

Assim tu,ó estrela,

me guardes contigo...



Sebastião da Gama , Pelo Sonho É Que Vamos


________________________
Amélia Pais
http://barcosflores.blogspot.com
http://cristalina.multiply.com

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo poema!

Gostei porque quase ninguém lembra que uma estrela é um ser humano impedido de viver livremente. As estrelas, tanto homens quanto mulheres tem fobias, e mal conseguem viver, Não podem sair do estado permanente da juventude, ( como a Brigitte Bardot) é esquecida em vida.

Esse "madrigal" está belíssimo!

Beijos

Mirze

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

Estrela á como você...