sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mick Jagger em 10 curiosidades

Mick Jagger em 10 curiosidades

Por iG São Paulo |                                 

Vocalista dos Rolling Stones completa 70 anos nesta sexta

Mick Jagger, um dos maiores símbolos vivos do rock, completa 70 anos nesta sexta-feira (26). Há mais de 50 anos como vocalista do Rolling Stones, o britânico ficou conhecido tanto pela qualidade da voz, que embala sucessos como “Satisfaction” e “Sympathy for the Devil”, como pela presença de palco.
Jagger e o Rolling Stones reunidos novamente. Foto: Reuters
1/20
Nessa mais de meia década de carreira, Mick Jagger foi alvo de inúmeras polêmicas e de fatos curiosos. A sua longa lista de amantes, segundo a biografia "Mick: The Wild Life and Wild Genius of Jagger", chega a mais de 4 mil, por exemplo..
O iG selecionou 10 curiosidades sobre este que é um dos maiores vocalistas da história do rock.
1) Carreira de ator
Assim que começou a fazer sucesso com os Rolling Stones, Mick Jagger tentou emplacar uma carreira de ator para acompanhar a de roqueiro. Em 1970, estrelou dois filmes: “A Forca Será Tua Recompensa” e “Performance”. Nenhuma das duas produções agradou público ou crítica.

2) Doris Goldblatt
Em 2012, em comemoração aos 50 anos dos Rolling Stones, Jagger foi ao talk show de David Letterman revelar as 10 melhores coisas que aprendeu durante os anos da banda. Em terceiro lugar, o cantor disse que uma boa maneira de se manter entretido é assinar autógrafos com o nome Doris Goldblatt.

3) Mulheres
Mick Jagger mantém a fama de ser um dos maiores conquistadores da história do rock. Segundo a biografia "Mick: The Wild Life and Wild Genius of Jagger", de Chris Andersen,
o cantor já teria dormido com mais de 4 mil mulheres, entre elas Uma Thurman, Angelina Jolie e Carla Bruni.
4) Caso com David Bowie
Ambos adeptos do lema “sexo, drogas e rock’n’roll”, rumores de um caso entre Jagger e David Bowie chegaram à imprensa.
A confirmação veio no livro de Chris Andersen ao mesmo tempo que Philip Norman, autor da biografia “Mick Jagger”, desmentia o acontecido. O britânico não se pronunciou sobre o caso.
Getty Images
Mick Jagger comemora 70 anos
5) A primeira apresentação dos Rolling Stones
Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e o pianista Ian Stewart, os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez em 1962 . O show aconteceu na cidade de Londres, no Marquee Club, nos dia 12 de julho.
6) Aluno de economia
Com aspirações de se tornar jornalista ou político, Mick Jagger entrou para a Escola de Economia de Londres . Porém, foi durante os anos de faculdade que a banda se forma e, em 1963, ele já havia desistido do curso.

7) Sir Mick Jagger
Em 2003, Mick Jagger foi condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelo príncipe Charles (a rainha Elizabeth 2ª tinha acabado de sofrer uma cirurgia no joelho). O cantor recebeu a honraria por sua contribuição à música. Porém, ao aceitar, Jagger irritou o guitarrista Keith Richards.

8) Sete filhos
O extenso histórico de amantes de Mick Jagger lhe rendeu sete filhos, de quatro relacionamentos diferentes. Nascido em maio de 1999, Lucas Maurice Morad Jagger é o mais novo filho do cantor, que engravidou a brasileira Luciana Gimenez enquanto ainda era casado com a modelo Jerry Hall.

9) “I Get Around”
Em entrevista a um canal da TV britânica, o vocalista revelou qual era sua música favorita. “I Get Around”, dos The Beach Boys , foi a eleita.

10) Mick “Brenda”
A amizade entre Mick Jagger e Keith Richards, que deu origem aos Rolling Stones, foi se desgastando ao longo dos anos, dando espaço a brigas e discussões. O guitarrista apelidou o vocalista de alguns nomes maldosos, com Mick “Brenda” (nome usado por uma revista satírica britânica para se referir à rainha Elizabeth 2ª), Miss Jagger e Sua Senhoria.

Nenhum comentário: