terça-feira, 17 de julho de 2012

Ator Morgan Paull, de "Blade Runner", morre aos 67 anos

Ator Morgan Paull, de "Blade Runner", morre aos 67 anos

Do UOL
  • O ator Morgan Paull morreu aos 67 anos (17/7/12) O ator Morgan Paull morreu aos 67 anos (17/7/12)
O ator norte-americano Morgan Paull morreu nesta terça-feira (17), aos 67 anos, de câncer no estômago na cidade de Ashland, Oregon. Ele ficou conhecido por ser morto por um replicante na primeira cena de "Blade Runner - O Caçador de Androides" (1982), de Ridley Scott. As informações são do site Hollywood Reporter.
A fala "You know what turtle is?" ("Você sabe o que é tartaruga?", em tradução livre), é famosa entre fãs do thriller. Paull também aparece em "Patton - Rebelde ou Herói?" (1970) e em "Norma Rae" (1979).
Inicialmente, Ridley Scott havia contratado Paull apenas para fazer testes com as atrizes durante a escolha do elenco de "Blade Runner". O ator teria recomendado Daryl Hannah ao diretor, e não teria falado muito bem de Sean Young a ele. Ao final, as duas participaram do longa.
O ator contava como entrou para "Blade Runner": "No meio dos testes, Ridley se apaixonou por mim. Ele me queria por perto o tempo todo. Sempre que ele tinha uma ideia, perguntava para mim, 'Hey, Morgan, o que você acha disso?'.
Na metade dos anos 1980, Paull tornou-se um agente de atores. Dentre seus clientes estão Jack Elam, Theresa Saldana, Rory Calhoun e Don Galloway.

Um comentário:

Beth disse...

Adorei essa cena! Li num artigo, que os 67 anos para o homem é muito perigoso. Meu pai morreu aos 67. Quem passou dessa idade, venceu uma etapa.Que ele continue brilhando no céu!