sexta-feira, 27 de julho de 2012

No México, incêndio interrompe sessão de 'Batman'



No México, incêndio interrompe sessão de 'Batman'

CIDADE DO MÉXICO - Espectadores do filme "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge" tiveram que deixar às pressas as salas de um cinema no leste do México nesta sexta-feira, depois que um contêiner de lixo pegou fogo do lado de fora do local.
Julio Quinones, porta-voz do Departamento de Defesa Civil da cidade de Zapopan, disse que cerca de 800 pessoas, incluindo funcionários, foram retiradas como medida de segurança contra intoxicação por fumaça. Segundo autoridades, não houve registro de feridos e não há indícios de que alguém tenha iniciado o fogo.
Após o massacre de 12 pessoas em um cinema no Colorado, EUA, o clima tem sido de tensão nas sessões de no filme. No incidente, que ocorreu na semana passada, o estudante de neurociência James Holmes, de 24 anos, abriu fogo contra espectadores da pré-estreia. Outras 58 ficaram feridas, muitas em estado grave.
O atirador foi preso no estacionamento do local, portando duas pistolas, um rifle e bombas de gás lacrimogêneo. Buscas da polícia no apartamento do acusado apreenderam uma série de materiais explosivos e uma rede de armadilhas. Holmes aguarda julgamento em uma solitária e pode ser condenado à pena de morte, caso a promotoria peça a punição.
A Warner Bros. prometeu dar apoio financeiro às famílias das vítimas, enquanto atores do filme prestaram condolências pela tragédia. O presidente Barack Obama também se solidarizou com as vítimas e visitou o Colorado.
Tensão nas salas de cinema
Desde o incidente, diversos casos de caos em cinemas dos EUA foram registrados. A maioria causada por um mal-entendido ou discussões. Em Nova Jersey, uma sessão de cinema chegou a ser cancelada depois que um expectador abriu a porta de emergência do local e retornou a sua cadeira.

Nenhum comentário: