terça-feira, 21 de maio de 2013

"Behind the Candelabra" não economiza nas cenas de beijo entre Matt Damon e Michael Douglas

"Behind the Candelabra" não economiza nas cenas de beijo entre Matt Damon e Michael Douglas


Thiago Stivaletti
Do UOL, em Cannes (França)           

Festival de Cannes 2013200 fotos

174 / 200
21.mai.2013 - Michael Douglas e Matt Damon divulgam "Behind the Candelabra", filme sobre a vida do pianista americano Liberace, no qual interpretam um casal. O filme disputa a Palma de Ouro Leia mais Alberto Pizzoli/AFP
O Festival de Cannes abriu com muita purpurina nesta terça-feira (21). Michael Douglas e Matt Damon protagonizam cenas quentes em "Behind the Candelabra", filme sobre a vida do pianista americano Liberace, que concorre à Palma de Ouro.
Hoje esquecido, Liberace se apresentava em Las Vegas com casacos exuberantes repletos de lantejoulas e um candelabro brilhante em cima do piano. Chegou a fazer pequenos papéis em Hollywood, assinou a trilha sonora de filmes como "Sincerely Yours" e teve um programa de sucesso na TV americana, "The Liberace Show".
O filme começa em 1977, com um Liberace já no auge do sucesso, principalmente entre o público feminino – mas que naquela época, mesmo com toda a exuberância do artista, não percebia que ele era gay. Ele conhece o jovem Scott (Matt Damon) e o leva para morar com ele em sua mansão. O romance entre os dois vai bem, até que Liberace começa a ver outros homens e Scott se afunda nas drogas. Sem nunca poder sair do armário publicamente, o artista morreu de Aids em 1987. Douglas dá um show de interpretação, com um Liberace exuberante mas que nunca cai na caricatura.
Sharon Stone e bronzeamento
O diretor Steven Soderbergh – de "Terapia de Risco" e Palma de Ouro em Cannes por "Sexo, mentiras e videotape" (1990) – não economiza nas cenas de beijo na boca entre Damon e Douglas. Há até uma cena de sexo entre os dois, mas filmada de maneira discreta. Damon não teve nenhum problema em rodar a cena. "Agora tenho algo em comum com a Sharon Stone, a Glenn Close, a Demi Moore... Posso trocar algumas histórias com elas", brincou.
 

Nenhum comentário: