domingo, 23 de outubro de 2011

AMÁLIA RODRIGUES, INSUPERÁVEL

Triste Sina Amália Rodrigues Mar de mágoas sem marés Onde não há sinal de qualquer porto. De lés a lés o céu é cor de cinza E o mundo desconforto No quadrante deste mar, que vai rasgando, No horizonte, sempre venta à minha frente, Há um sonho agonizando Lentamente, tristemente... Mãos e braços, para quê? E para quê, os meus cinco sentidos? Se a gente não se abraça e não se vê, Ambos perdidos. Nau da vida que me leva Naufragando em mar de treva, Com meus sonhos de menina. Triste sina! Pelas rochas se quebrou E se perdeu aonde leva este sonho Depois ficou uma franja de espuma A desfazer-se em bruma No meu jeito de sorrir ficou vingada A tristeza, de por ti, não ser mais nada Meu senhor de todo o sempre, Sendo tudo, não és nada!

4 comentários:

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

Rogel, estou com um blog no Portal Amazônia - G1. É só clicar na lista de blogs que o meu já está lá, junto com outros nove. Meu tema, que acertei com a direção da empresa, será Integração Cultural Pan-Amazônica. Está é minha tese de doutouramento e minha minha militância política no Fórum Social Pan-Amazônico.Por favor, contribua com sua mente genial e generosa.

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

A Rede Amazônica de Televisão é a única que integra uma região. Não há igual nem no sul, nem no sudeste, nem no centro-oeste, nem no nordeste. É filial e é o maior portal dentro do Portal G1 da Rede Globo. Minha missão é dupla: fortalecer o lado institucional da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica e divulgar as atividades do Fórum Social Pan-Amazônico, do qual sou um dos fundadores.

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

A UFAM, entre as universidades dos 8 países signatários , foi a única que estudou os trinta anos do Tratado de Cooperação Amazônica.( 1978-2008) Coordenei a pesquisa no Departamento de Direito Público da UFAM, onde leciono Hermenêutica, Redação e Linguagem e ainda Direito no Cinema. Conto com sua colaboração.

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

lá entrei.... ainda não havia nenhuma postagem... um abraço