quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NO RIO

RIO DE JANEIRO - Histeria, cartazes, cartas quilométricas e muito choro. O primeiro show de Justin Bieber no Rio de Janeiro, realizado na quarta-feira (5) no estádio Engenhão, apenas confirmou o que todos já sabiam: o cantor é um dos maiores fenômenos teen do cenário musical atual. Diante da responsabilidade, Bieber fez um show de uma hora e meia, correto e sem exageros para as fãs cariocas.

A pontualidade do astro foi controlada até mesmo pela produção que colocou no telão um cronômetro em contagem regressiva para o início da apresentação. E a cada minuto que virava, o público delirava. Quando foi chegando os 10 segundos finais, as "beliebers" – como elas chamam as fãs de Bieber – não sabiam se contavam, gritavam ou choravam. No final, elas acharam que a melhor forma de expressar aquele sentimento era gritando. Aliás, barulho de colocar inveja a qualquer torcida que já passou por aquele estádio.

O cantor começou com a canção “Love Me” e, em seguida interpretou “Bigger”, porém as duas pareciam playback, o que desapontou aqueles que acreditavam que Bieber conseguia conciliar a voz com os movimentos à la Michael Jackson no palco. Mas para as fãs, isso não foi nada. Elas mal ouviram as primeiras músicas.

Depois, mais calmas, as meninas foram à loucura quando Justin Bieber disse suas primeiras palavras para o público: “Vocês estão se divertindo? Vocês são as melhores fãs do mundo. Vou fazer de tudo para ver todo mundo aqui sorrindo”. Essa foi a brecha para que ele começasse “U Smile”, que foi recebida pelo público com balões de cor rosa.

O que não faltou durante o show foi a dança. Justin mostrou que seu corpo balança conforme a música, o que deixou as fãs enlouquecidas cada vez que ele dava uma requebrada. Mas foi na canção “Never Let You Go” que o cantor chamou o público para um momento mais intimista e disse: “Quero fazer algo diferente para as minhas fãs brasileiras”. Ao violão e, desta vez ao vivo, Bieber mostrava o talento que todos gostariam de ver.

E não foi só esse o instrumento utilizado pelo ídolo durante a apresentação. Bateria e piano também foram manuseados por Justin, que ainda teve fotos e vídeos de quando era pequeno exibidos no telão do Engenhão.

Apesar de todos os momentos especiais, duas grandes surpresas ainda estavam por vir. Primeiro, foi quando uma fã foi colocada em uma cadeira no palco e viu seu grande ídolo cantarolando ao seu ouvido a música “One Less Lonely Girl”. O que ela fez? Nada. A menina parecia estar em estado de choque.

A segunda surpresa foi quando o cantor disse que chamaria uma pessoa especial. Ninguém tinha ideia de quem poderia aparecer naquele show. E entrou no palco uma pessoa que ninguém imaginava: o lutador de MMA Anderson Silva. Os dois dançaram e, como era de se esperar, a gritaria ecoou no estádio.

Quando o cantor se despediu, a frustração podia ser vista nas carinhas das meninas que não sabiam se riam de felicidade ou choravam porque acabava ali o show. Mas foi aí que no telão apareceram diversas frases: “Você quer mais uma? Mesmo? Então, faça barulho. Mais alto!”. Pronto, a histeria começou novamente e Bieber cantou uma música especial de seu álbum de Natal e, logo em seguida, “Baby”, seu maior sucesso.

O show também ficou marcado com as entradas do cantor pelo fundo do palco e pelo chão, que era feito com um piso removível. As trocas de roupas foram realizadas três vezes, mas dificilmente alguém reparou neste detalhe. Apesar das críticas da apresentação não serem as melhores, o marcante de toda a festa foi o rostinho de satisfação – com sorrisos e choros - de todos que deixavam o Engenhão. Uma noite que ficará marcada na memória de crianças, adolescentes e pais que viram Justin Bieber pela primeira vez no Brasil.

Confira abaixo o setlist do show de quarta-feira (5) no Rio de Janeiro:

"Love Me" - "Bigger" - "U Smile" - "Runaway Love" - "Never Let You Go" - "Favorite Girl" - "One Less Lonely Girl" - "Somebody to Love" -
"Never Say Never" - "Give Me Everything" / "Last Friday Night" / "Rolling In The Deep" - "Stuck in the Moment" - "One Time" - "That Should Be Me" - "Walk This Way" - "Eenie Meenie" - "Down to Earth" - "Under The Mistletoe" - "Baby"

Nenhum comentário: