domingo, 9 de outubro de 2011

Roger Williams morre de câncer aos 87 anos

Williams, que começou a tocar piano aos três anos de idade, lançou em 1966 o álbum "Born Free", trilha sonora do filme homônimo, e chegou novamente ao 1º lugar.

O músico também era um veterano da Segunda Guerra Mundial. Em 1942, aos 18 anos, ele teve que deixar o piano de lado para servir na Marinha. Após a guerra, o artista obteve um título de mestrado em música da Universidade de Drake.

O "pianista dos presidentes" também estudou jazz na conceituada Julliard School of Music de Nova York antes de iniciar sua bem-sucedida carreira e se consolidar com seus aclamados concertos e canções como "The Impossible Dream", "Yellow Bird" e "Theme from Somewhere in Time".

Dono de 18 discos de ouro, Williams também foi o primeiro pianista a ser homenageado com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Nascido em Omaha (Nebraska), em 1924, o pianista completou 87 anos recentemente, em 1º de outubro. Preocupado em manter seu espírito jovem e em estar por dentro das novas tecnologias, ele publicou em sua conta no Twitter no dia de seu último aniversário: "Hoje é meu 87º aniversário! Que grande vida. Sempre fiz o que mais gosto: tocar piano".

Nenhum comentário: