quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As notícias dos amigos

As notícias dos amigos

Rogel Samuel

Quando ficamos velhos, as notícias dos amigos são sempre más. Este teve um AVC, aquele morreu, esta está com um câncer, e assim vai.
Parece que aos velhos só estão reservadas as catástrofes.
Mas não é bem assim. Às vezes nos chegam surpresas, e boas.
 A última que me chegou foi a minha eleição como sócio correspondente da Academia Amazonense de Letras.
Para quem não conhece a AAL, isto não parecerá importante.
Mas eu a bem conheço.
É uma instituição seletíssima, onde estão nomes de governadores, senadores, e grandes escritores do passado.
Eu a respeito como o seio da excelência

Os correspondentes da Academia: A lista é ilustre. Inclui, no Rio de Janeiro, Ruy Barbosa, Coelho Neto, Graça Aranha, Humberto de Campos, meu ex-professor Tristão de Ataíde, e por aí vai.

Por isso, quando recebi o telefonema do Presidente José Braga dizendo que eu havia sido "aclamado" (foi a palavra que usou) sócio correspondente da Academia Amazonense de Letras, quando ouvi a notícia eu me senti orgulhoso de pertencer a tão importante galeria.


Nenhum comentário: