quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NAUFRÁGIO


Manaus - Duas mulheres e duas crianças estão desaparecidas nas águas do Rio Negro, desde o início da tarde desta terça-feira (27), após o naufrágio de uma canoa com rabeta, que navegava próximo à Praia do Tupé, a 25 quilômetros de Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia cinco pessoas dentro da embarcação, sendo que a capacidade era de apenas três.

A canoa naufragou por volta de 14h, durante uma forte chuva. Os desaparecidos estão identificados como Maria Nete, 35 anos, Maria Lopes da Silva, 35, Bruno da Silva Alves, de 4 anos, e Maysa, também de 4 anos. Equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros fizeram buscas aos corpos, mas nada foi encontrado. Apenas a canoa foi localizada a cerca de um quilômetro da margem. A operação encerrou às 18h, mas irá recomeçar amanhã, a partir das 7h, com novos procedimentos de mergulho de vasculha superficial pela margem do rio.

Um rapaz de 18 anos, identificado como Romário, que é irmão de Bruno, contou que o grupo seguia para a comunidade de Paricatuba, quando foi surpreendido pela forte chuva. Ele contou que conseguiu nadar até a margem, mas quando tentou resgatar o irmão, a criança já havia desaparecido.

Nenhum comentário: