quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A História do Brasil, de Pedro Calmon

A História do Brasil, de Pedro Calmon

Rogel  Samuel

Acordo cedo. Recebo, ainda em roupa de dormir, na porta, a visita de um amigo, que me vem buscar a “História do Brasil”, em sete volumes, de Pedro Calmon. Ele é um estudioso do Doutor Pedro. Aproveito e lhe dou duas sacolas cheias de livros, porque sei que meu amigo mora em casa grande no subúrbio. Os livros não têm espaço no meu apartamento. Biblioteca sempre foi um problema, para mim. Compro muito e dou muitos livros. Nunca os vendo. Livros amontoados pelos cantos, já lidos. Poucos lidos estão nas poucas estantes. Os outros, em fila dupla, ou deitados, escondidos. Hoje se foram os sete volumes da História do Brasil, do Doutor Pedro. Vou sentir sua falta. Ah, isso vou.

3 comentários:

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

Rogel, minha companheira informou=me sobre seu telefonema.Falou sobre os livros. Vou aos correios procurá-los pois ainda não chegaram na universidade. Obrigado pelo telefonema e pelos livros.

Luiz Filho de Oliveira disse...

Atos nobres, Rogel. Isso, sim, é amor aos livros.

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

obrigado, caro Luiz, por seu comentário e leitura...

Sim, meu caro Mitoso, sei que vc recebeu os livros...