sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arquiteto cria casas de vidro

Arquiteto cria casas de vidro com visuais incríveis
Redação Lugar Certo PR - Folha de Londrina

Uma casa moderna e diferente é objeto de desejo de muitas pessoas, mas será que alguma delas toparia viver em uma casa de vidro? As casas-conceito "Snow House" e "Cliff House", criadas pelo arquiteto Carlo Santambrogio e o designer Enio Arosio, da companhia de design Santambrogiomilano, têm design incrível e deixaria qualquer visitante de boca aberta, apesar de deixar a desejar no quesito privcidade.

As construções, idealizadas para o Reino Unido e a Itália, surpreendem pela exuberância. Com paredes e tetos de vidro, somente o piso das casas levam madeira. Na primeira são três andares e muito espaço e visão para quem quer apreciar a neve. Segundo os criadores, ela é perfeita para ser construída em lugares frios.

Já a segunda é térra e fica suspensa sobre uma camada de água, com vista para uma linda paisagem de penhascos. A ideia, de acordo com os criadores, é que as pessoas sintam que estão flutuando sobre o mar.

Para quem preza por privacidade em momentos mais íntimos, a Snow House permite acionar painéis de vidro fosco e cortinas com apenas um botão.

 (Reprodução/Internet/ www.wallpaper.com )


 (Reprodução/Internet/ justmeluna.blogspot.com)


 (Reprodução / Internet/www.ignant.de )







(Fonte: M de Mulher)

Nenhum comentário: