sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ataques de marimbondos gigantes matam mais de 40 pessoas na China

Ataques de marimbondos gigantes matam mais de 40 pessoas na China Mais de 1.600 vítimas foram atacadas, 37 estão internadas em estado grave                 
Conhecidas como vespas mandarinas esta espécie é a maior do mundo, as rainhas chegam a ter mais de 5 centímetros  (Reprodução Internet/www.dmnewsi.com)
Conhecidas como vespas mandarinas esta espécie é a maior do mundo, as rainhas chegam a ter mais de 5 centímetros

Uma onda de ataque de marimbondos gigantes provocou mais de 40 mortes no norte da China. Nos últimos meses, mais de 1.600 pessoas da província de Shaanxi foram atacadas, 200 delas estão internadas, sendo que 37 em estado grave. A maior parte sofre de insuficiência renal, um dos problemas causados pelo ataque dos insetos. As vespas mandarinas chegam a 5,2 centímetros e possuem um ferrão de 6 milímetros.

Médicos de outras regiões foram mobilizados para ajudar no tratamento e equipes foram treinadas para atacar os ninhos das vespas mandarinas.
Leia mais notícias em Mundo

O veneno dos ferrões provocam feridas  (Reprodução Internet/www.dmnewsi.com)
O veneno dos ferrões provocam feridas
Esta espécie consegue voar por cerca de 100 quilômetros por dia e alcançar até 45 km/h. Muitas das vítimas são alvos de dezenas de ferroadas. Os médicos chineses alegam que 10 picadas deste tipo de marimbondo são suficientes para que uma pessoa tenha que buscar ajuda médica. A toxina dos ferrões também podem provocar choques anafiláticos mesmo em pessoas que não são alérgicas.

O veneno é tão forte que as áreas picadas ficam com feridas negras do tamanho de uma moeda. A maior parte dos ataques são registrados até o mês de novembro, quando o clima passa a esfriar. Especialistas acreditam que o aumento da temperatura nas regiões urbanas estão provocando uma maior atividade dos marimbondos.

Nenhum comentário: