segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TRAVEL CHAOS FOR MILLIONS AS SUPERSTORM SWEEPS IN

Pior tempestade em cinco anos deve afetar aeroportos e trem de Londres


 
 

LEANDRO COLON
DE LONDRES
Quem tem viagem de avião programada para Londres ou outro aeroporto da Inglaterra e País de Gales nesta segunda-feira (28) deve se preparar para possíveis mudanças.

As autoridades estão mobilizadas para o que consideram a pior tempestade em cinco anos, com ventos de até 130 km/h, a partir da noite de hoje, até a noite de amanhã.

Dois aeroportos internacionais de Londres, Heathrow e Gatwick, por exemplo, já avisaram que voos podem ser cancelados. Quem for viajar para Londres ou deixar a cidade deve procurar antes a companhia aérea.

Leon Neal/AFP
Ondas atingem barreira no sul do Reino Unido, que se prepara para receber tempestade
Ondas atingem barreira no sul do Reino Unido, que se prepara para receber tempestade

Além dos principais aeroportos, as empresas de trem já pediram para os passageiros evitarem viagens pela manhã e anunciaram que alguns trechos devem ser cancelados. Foram acionados todos os serviços de emergência das regiões que podem ser afetadas, informou o primeiro-ministro David Cameron.

As chuvas devem durar pelo menos nove horas, segundo o serviço de meteorologia. A tempestade está sendo chamada de "St. Jude", em homenagem a São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas, cujo dia é celebrado exatamente em 28 de outubro.

Nenhum comentário: