terça-feira, 17 de março de 2015

O DOM NÃO ERA O VEN. ANURUDHA

O DOM NÃO ERA O VEN. ANURUDHA

ROGEL SAMUEL

Quem conheceu o Ven. Anurudha sabe do que estou falando: o Ven. Anurudha era muitíssimo mais fascinante, muitíssimo mais impressionante.
A mim um dia segredou para mim que tinha atingido um grau de meditação cujo nome não me lembro que antecede à iluminação, grau esse que depois de atingido se perde (ao contrário do mais baixo nível de iluminação).
O Ven. Anurudha me disse que atingiu o que no Visudimaga se chama “falsa iluminação”, que é um estágio “que dá e passa”.
Quando começou a construção do retiro de Santa Teresa ele começou a perder alguma coisa de sua força, - e quando deixou o manto mais ainda.
Ven. Anurudha dos primeiros dias era um ser mágico e intuitivo, trazia a força da tradição de 2500 anos de Budismo Theravada – ou seja – da sua boca podia-se ouvir a voz de todos os Budas do passado, bastava a pessoa saber ouvir...


Nenhum comentário: