terça-feira, 26 de abril de 2011

NO FUNERAL DE SAI BABA




Puttaparthi: Primeiro-ministro Manmohan Singh eo presidente da UPA Sonia Gandhi levou milhares de fãs, que vieram de diferentes partes do país, em prestar uma última homenagem a Sathya Sai Baba, na noite de terça-feira.

Voaram por aqui por uma aeronave da IAF, acompanhado de Ministro dos Negócios Estrangeiros SM Krishna e Ministro da Informação e Radiodifusão Ambika Soni e fomos direto para Prasanthi Nilayam, onde o corpo de Sai Baba foi colocado em um caixão de aros dourados.

Dr. Singh e Sra. Gandhi sentou em silêncio com as mãos postas perto do corpo, enquanto bhajans prestados pelos devotos adicionado ao clima sombrio na sala. Depois de passar cerca de 25 minutos, ambos voou de volta a Nova Deli.

Um pouco mais tarde, jogador de cricket VVS Laxman e sua esposa também prestou homenagem. Senior líder do Partido Bharatiya Janata LK Advani é esperado para chegar na quarta-feira de manhã para o funeral.

Uma grande multidão que se aglomeravam esta pequena cidade, durante os últimos três dias para o último "darshan" Espera-se que escorrem como um trabalho sobre o "samadhi" será dada uma forma final. Embora os detalhes não foram divulgados, ele será tão ornamentado como tudo a ver com Prasanthi Nilayam geralmente é e será localizada no próprio local do Baba costumava sentar-se e entregar seus discursos. Um ídolo impressionante do Baba na posição sentada está sendo preparado para dar uma sensação para os devotos que ele é enfrentá-los.

Tal como muitos como 11 'peetadhipathis' de todo o país irão participar nos ritos finais, enquanto os sacerdotes de outras religiões tornaria orações. Água do Ganges e outros rios sagrados está sendo trazido para polvilhar sobre o local onde ele será colocado para descansar.

membros Trust atender

Enquanto isso, os membros da Central Sathya Sai Trust que se reuniram na manhã de terça-feira, pela primeira vez na ausência do fundador-presidente, Sai Baba, paga "homenagem reverencial" para ele e em uma resolução "ofereceu-se em toda a humildade e com sentido da unidade total aos pés de Sai Baba e orou com ele para guiar e inspirar todo o trabalho que eles fazem ... "

A resolução, assinada pelo significativamente Ratnakar RJ, um dos curadores e sobrinho de Sai Baba, falou de como ele "derramou o seu corpo mortal para regressar ao seu estado natural de consciência universal puro ..."

Nenhum comentário: