quinta-feira, 28 de abril de 2011

O NOVO MARAJÁ DE JAIPUR


Um menino de 12 anos, foi coroada Marajá de Jaipur, tornando-se a cabeça do que foi outrora um dos mais glamuroso e rico da Índia famílias reais.

Em um salão de mármore, Kumar Singh Padmanabh foi abençoado por padres na cerimônia de coroação, antes que ele caminhou lentamente pelo palácio da cidade para receber uma guarda de honra militar.

Entre seu séquito de assessores vestidos de branco durante os rituais de quarta-feira foram dois portadores armados com vassouras voam e outro carregando uma sombrinha, decorados para proteger a cabeça do sol forte.

Como todos os títulos reais indianas, o Marajá de Jaipur já não é legalmente reconhecido após a independência da Grã-Bretanha em 1947 e as reformas do governo na década de 1970.

No entanto, muitas famílias reais ainda são venerados pelos habitantes locais em seus reinos anteriores, e eles também permanecem na posse de alguns de seus palácios, fortalezas, jóias e antiguidades.

avô Padmanabh Singh, polo-playing Bhawani Sawai Singh, foi saudado como "o Marajá de Jaipur passado", quando ele morreu há duas semanas, porque ele tinha chegado ao trono pouco antes de todos os privilégios reais foram varridos para fora.

Nenhum comentário: