domingo, 24 de abril de 2011

Para aperfeiçoamento da humanidade disse o Primeiro-ministro








Para aperfeiçoamento da humanidade: o primeiro-ministro Manmohan Singh, com Sathya Sai Baba na convocação de Sri Sathya Sai Institute of Higher Learning em Puttaparthi, em 2010.

NOVA DELI: O Vice-Presidente, o Lok Sabha Presidente, o Primeiro-Ministro, o líder da oposição e do presidente do Congresso estavam entre aqueles que lamentaramn a morte de Sri Sathya Sai Baba em Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh, na manhã de domingo.

Elogiando o trabalho realizado por diversas instituições criadas pelo Baba para promover os valores igualitários, educação e saúde pública, disseram que o Baba "palavras e ações têm a lâmpada acesa do amor no coração dos devotos".


Presidente Pratibha Patil busca as bênçãos do Baba nesta foto de arquivo novembro de 2010.

Em sua mensagem, Vice-Presidente Hamid Ansari disse que a mensagem de Baba de amor deve ser a luz que guia nesta hora de provação.

Expressando "profunda tristeza e profunda" sobre a morte da babá de 86 anos de idade, o primeiro-ministro disse que ele era um líder espiritual que inspirou milhões de pessoas a levar uma vida moral e significativo, mesmo enquanto eles seguiam a religião de sua escolha.

valores igualitários

"Sri Sathya Sai Baba, como um pregador dos mais altos valores humanos, foi uma figura emblemática para mais de cinco décadas. Ele encantou-se ao povo através de diversas instituições, com sede em Prasanthi Nilayam, que promoveram valores igualitários, a educação ea saúde pública ", o Dr. Singh disse.

Ele disse que o Baba acreditava que era o dever de cada pessoa para assegurar que todas as pessoas tivessem acesso aos requisitos básicos para o sustento da vida.


-FOTO: REGIME ESPECIAL

DESEJA UM PRESIDENTE: O ex-presidente APJ Abdul Kalam, ter uma palavra com Sathya Sai Baba em celebrações do último aniversário em Puttaparthi em 23 de novembro de 2006.

presidente do Congresso, Sonia Gandhi, disse que a notícia grande dor dela. "Ele era uma pessoa espiritual, nos quais milhares de pessoas tinham fé. Em sua vida, ele inspirou o povo deste país e do estrangeiro para o espiritismo e religião ", ela disse em sua mensagem de condolências.

O líder do Partido Bharatiya Janata LK Advani e Nitin Gadkari, em mensagens separadas, expressa seu pesar e tristeza o falecimento do Baba.

Sr. Advani disse que, em tempos modernos baluartes como Swami Ramakrishna Paramhans, Swami Vivekananda, Swami Dayanand e Mahatma Gandhi foram considerados como ideais para o país, e de titãs no campo espiritual na atual Índia, poucos tiveram a fenomenal após a Baba tinha.

Sr. Gadkari, que lamentou a morte de Baba disse: "A partida de um ícone de grande valor cultural e social de fama mundial a partir do mundo espiritual, deixou um vazio, que continuarão sendo descumpridos por um longo tempo para vir."

Em sua mensagem de condolências, Ministro dos Negócios Estrangeiros SM Krishna disse que tinha o "privilégio exclusivo" de conhecer o líder espiritual de uma série de anos. "A parte mais impressionante da sua personalidade era o amor e compaixão que ele sempre trouxe em seus empreendimentos", disse ele.

Expressando sua profunda tristeza, Lok Sabha Speaker Meira Kumar disse: "Estou triste de saber sobre o triste fim de Sathya Sai Baba."

"A presença inspiradora de Baba e sua mensagem eterna do amor e da compaixão iluminada as pessoas em todo o mundo", disse ela em sua mensagem.


- FOTO: PTI

Com o então primeiro-ministro, Atal Bihari Vajpayee, em 2004.

"Grande perda para a humanidade"

Kolkata Especial relatórios Correspondente:

Bengala Ocidental Governador MK Narayanan expressou suas condolências profundas e sinceras com a morte de Sai Baba.

Em sua mensagem de condolências, o governador disse: "Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, um dos maiores sábios da Índia, alcançou Mahasamadhi. Este é um dia triste para toda a humanidade e uma grande perda para a humanidade. Ele trouxe a esperança e socorro a milhões de pessoas na Índia e em todo o mundo. E sua vida foi uma vida de sacrifício para o aperfeiçoamento da humanidade ".

"Num momento em que o mundo está passando por uma série de tragédias e problemas, o desaparecimento de uma pessoa piedosa como Sri Sathya Sai Baba é uma perda para a nossa civilização", dizia a mensagem.


- FOTO: K. Bhagya PRAKASH

Uma enorme tela LED instalado para o público em Prasanthi Nilayam, em Puttaparthi, no domingo.

Mata lamenta Baba

Kollam Funcionários relatórios Repórter:

Mata Amritanandamayi da Mata Amritanandamayi Ashram, aqui perto, tem lamentou a Baba.

Em uma mensagem, ela disse: "A morte do corpo era inevitável. Mas como o sol, que não sobe nem se põe, a consciência era indestrutível. A mensagem de amor e compaixão dada por Sai Baba tinha o poder de inspirar a todos. Através da aplicação de seus ensinamentos, ele viveria para sempre. Maio de seus devotos ser capaz de seguir o caminho da verdade e do dharma demonstrado por ele. "

Nenhum comentário: