domingo, 24 de abril de 2011

SAI BABA MORTO




trad. automatica

JORNADA ESPIRITUAL: Os restos mortais de Sri Sathya Sai Baba mantidos no Sai Kulwant Hall, em Prasanthi Nilayam, em Puttaparthi, no domingo. O corpo será mantido nesta sala enorme e ricamente decorados na segunda-feira e terça-feira para os devotos para pagar seus respeitos finais, antes de ser enterrado lá na manhã de quarta-feira.

HYDERABAD: Iconic líder espiritual Sri Sathya Sai Baba faleceu em Puttaparthi, em Ananindeua distrito de Andhra Pradesh, na manhã de domingo, deixando para trás milhões de luto devotos na Índia e no exterior, e um sistema que se estende de serviços educacionais, médicas e filantrópicas que tem enormes recursos em seu comando. Ele tinha 85 anos.

Ele havia lutado bravamente complicações do coração, pulmão e rim por quatro semanas. O fim veio a 07:40, após 28 dias de intensa ansiedade entre seus seguidores e atividade frenética por médicos do Sathya Sai do Instituto Superior Ciências Médicas (SSIHMS). A equipe médica deu-lhe cuidados especializados, mas não conseguiu salvar a sua vida como insuficiência de múltiplos órgãos, definir pol Após a sua admissão no hospital em 30 de março, um pacemaker cardíaco foi implantado. Como sua condição deteriorou-se, os médicos o colocaram em um sistema de ventilação e na diálise.

O anúncio formal foi feito pelo diretor Dr. SSIHMS AN Safaya. Ele declarou em um comunicado que o líder espiritual "não é mais conosco fisicamente. Ele deixou seu corpo terreno devido à insuficiência cardio-respiratória. "

Poucas horas depois, o corpo foi transferido em uma ambulância do hospital para o Sai Kulwant Hall, em Prasanthi Nilayam, cerca de 7 km de distância. Os restos mortais serão mantidos nesta sala enorme e ricamente decorados, regularmente utilizado para congregações e elaborado para as comemorações de aniversário de Sai Baba, na segunda-feira e terça-feira para os devotos para pagar seus respeitos finais.

O corpo será enterrado no corredor, na quarta-feira, 27 abril, cerca de oito horas

Andhra Pradesh Ministro Chefe N. Kiran Kumar Reddy, que voou em Puttaparthi, juntamente com o governador ESL Narasimhan, declarou estado de luto por quatro dias e um feriado no distrito de Ananindeua na quarta-feira. Ele disse: Sai Baba seria dado honras de Estado no funeral.

Como a notícia da morte espalhou, milhares de devotos começou thronging Puttaparthi. Havia um caos na estreita Rua Gopuram levando a Prasanthi Nilayam. pessoal da polícia teve um momento difícil controlar a multidão agitada nos portões do ashram.

Tornou-se evidente depois de algum tempo às autoridades que a decisão de manter o corpo em Sai Kulwant Hall, em vez de 50.000 no estádio de capacidade na cidade que apresentam dificuldades na gestão das multidões, cujo número durante os próximos três dias é esperado para chegar quase cinco lakhs.

Uma série de líderes nacionais e estaduais, incluindo o primeiro-ministro Manmohan Singh, presidente do Congresso, Sonia Gandhi, Vice-Presidente Hamid Ansari, líder do BJP, LK Advani, e diversos governadores e ministros Chefe lamentou a morte de Sai Baba.

Um fluxo constante de líderes, incluindo Karnataka ministro-chefe BS Yeddyurappa, presidente do BJP Nitin Gadkari, o governador de Punjab Shivraj Patil, o ex-ministro chefe de Maharashtra, Ashok Chavan, Tamil Nadu Vice Ministro Chefe MK Stalin, presidente do Partido Telugu Desam N. Chandrababu Nascimento eo presidente da Praja Rajyam K. Chiranjeevi, chegou a Puttaparthi para pagar seus respeitos.

O futuro

Após o falecimento de Sai Baba, um vasto império espalhado em Puttaparthi, Bangalore, Kodaikanal, Hyderabad, Mumbai e Chennai, e centros no exterior, precisa ser administrado de forma tão eficaz como antes. O guru espiritual era o presidente da Central Sathya Sai Trust, que administra fundos derramando dentro de devotos em todo o mundo, bem como os assuntos de uma série de organizações de serviço e espiritual.

O Confiança, que tem como membros pessoas bem conhecidas como o ex-presidente da Suprema Corte da Índia, PN Bhagwati, da antiga Central de Vigilância Comissário, SV Giri, ex-oficial do IAS K. Chakravarthi, que é o Secretário Trust desde 1994, e os ex-presidente da CII, V. Srinivasan, tem agora de escolher uma pessoa eminente aceitável para os devotos para presidir a Fundação.

Isso não é tarefa fácil, considerando-se inúmeros relatos de diferenças internas entre os parentes de Sai Baba, em especial seu sobrinho Ratnakar RJ, membro do Consórcio, e alguns outros curadores.

Nenhum comentário: