domingo, 24 de abril de 2011

Puttaparthi luta para chegar a termos com a perda





Sharath S. Srivatsa


trad. automatica




Puttaparthi: Apesar de Sathya Sai Baba deu seu último suspiro em 7:40 no Sri Sathya Sai Instituto Superior de Ciências Médicas, o hospital não fez oficialmente a notícia até 10:15 No entanto, bem antes disso, os rumores da morte varreu Puttaparthi, para todos os efeitos práticos, transformando-o em uma cidade sob toque de recolher. Até 08h30, as lojas tinham abatido persianas e restaurantes na estrada fechada. Veículo movimento no estreito de-pista foi interrompida e policiais tomaram posição.

Uma vez que o anúncio foi feito, toda a cidade chegou a um impasse. Segurança foi reforçada com cerca de 11 mil policiais de 10 distritos de Andhra Pradesh posicionados em posições de vantagem e na estrada de Estado que conduz à cidade. Os devotos, de rosto sombrio e com os olhos marejados, começaram a surgir em Prasanthi Nilayam.

O trecho de 6 km do hospital foi isolada. Cerca de oito horas, os membros da família de Sai Baba foram vistos correndo para o hospital.

Todo o tráfego da estrada principal para Puttaparthi Hindupur foi parado a 5 km do hospital.

O governo espera que cerca de três a quatro devotos lakh de fora do Estado e um par de lakhs das aldeias vizinhas e bairros para atingir Puttaparthi.

A normalmente silenciosa aeroporto Puttaparthi rugiu para a vida após a morte de Sai Baba, com um número de aviões particulares e helicópteros chegando. A estrada que liga o aeroporto foi higienizado e as forças de segurança estavam em alerta máximo.


Como espalhar a notícia de que o corpo de Baba seria levado ao ashram no período da tarde, as pessoas correram para as ruas em um frenesi de emoções. Homens e mulheres de todas as faixas etárias pode ser visto chorando sem qualquer restrição. O ar estava cheio com o slogan, 'Satya Sai Bhagwan ki jai ".

O corpo foi levado ao ashram, através da entrada pela Rua Gopuram 3,10 devotos pm estrangeiros que haviam se reunido começou a recitar bhajans. O ashram havia um mar de humanidade - pessoas incapazes de controlar suas lágrimas e aqueles que tentam manter a compostura cantando bhajans Baba.

Nenhum comentário: