sexta-feira, 29 de abril de 2011

A nobreza Picard olha de longe o casamento real


Fotos:
Henri Blanchard, Earl Rambures fora do seu castelo, a sul de Abbeville. Este último recebeu mais de 32.000 vistors em 2010.

Publicidade Hoje o mundo tem os olhos cravados no casamento do príncipe William e Kate Middleton. A oportunidade de aprender mais sobre a nobreza da Picardia.

Hoje, eles são, talvez, muitos não na frente de sua televisão. Para os nobres da Picardia, príncipe de casamento com um plebeu da Inglaterra não tem nenhum dos acontecimentos do século. "Sinceramente, eu nem quente nem frio ", disse Gilles de Poncins marido de uma descendante du maréchal Leclerc de Hauteclocque, héros picard de la Seconde Guerre mondiale. «Mais je note que beaucoup de Français s'intéressent à ce mariage. Esse é seu lado ambivalente. Eles adoram os reis, mas também as dos outros. "

Esse distanciamento aparente representa, talvez, a peculiaridade de uma nobreza da Picardia destacada do mundanismo e mais enraizada na terra e as realidades do mundo contemporâneo. Porque ninguém sabe, finalmente, que pouco desse ambiente social, a priori fechado. No Somme, a destruição generalizada de castelos levou à dispersão das famílias. Em Oise, onde encontramos a mais numerosa e mais finas fazendas, a nobreza sempre foi mais acentos parisiense, que Picard. No entanto, sabemos muito mais sobre o prêmio, graças ao extraordinário trabalho do historiador Jean-Marie Wiscart Amiens, autor de uma tese sobre a nobreza deste departamento no século XIX (veja os contras abaixo.) Comparando registros públicos com os papéis da família, mas também chegar a eles, na sua intimidade, Jean-Marie Wiscart foi capaz de estabelecer um quadro preciso da nobreza da Picardia. E às vezes apagar alguns equívocos. "Sim, eles vivem em castelos, mas por falta de dinheiro para mantê-los, alguns ocupam mais de duas ou três peças ", diz o historiador.

"Nós administramos um legado de valores"
Todas estas famílias, apenas cinquenta e um no Somme, que mantêm grande parte das terras ou florestas, no entanto, não são completamente sem dinheiro. Mas, especialmente desde a Grande Guerra de 1914-18, eles estão mais abertos à sociedade, preservando os valores da sua categoria. "Administramos um patrimônio de valores, análise de Gilles Poncins, um empreendedor no campo Bioenergia. Tento desenvolver atividades e criar emprego, é um desses valores. Como um nobre, somos herdeiros destas tradições, e temos mais responsabilidades do que outros, talvez. "

É, portanto, com um certo distanciamento que este herdeiro de uma família notou o casamento de um príncipe e uma plebéia. "Não é nada incomum ou chocante, e não é porque você fora desse ambiente que você faz parte não seus valores. começ "Esta é a opinião de Kevin história Devismes jovem estudante, apaixonado por genealogia, que criou recentemente a associação da nobreza de Ponthieu: 'C' é um ato de nobreza para casar com um plebeu por amor. Podemos mesmo falar do amor e da cavalaria. "

FABRICE JULIAN

Nenhum comentário: