domingo, 24 de abril de 2011

O TRABALHO DE SAI BABA


CHENNAI: Sri Sathya Sai Baba, que faleceu no domingo, teve um grande número de seguidores no estado de Tamil Nadu, principalmente devotos que olhou para ele para obter orientação espiritual, mas o seu serviço para a sociedade lhe rendeu um admirador improvável há quatro anos: M. Karunanidhi, veterano Dravida Munnetra Kazhagam líder e um racionalista auto-proclamada.

Sr. Chefe Karunanidhi se juntou a outros ministros e governadores para congratular Sai Baba em 21 de janeiro de 2007, por seu papel em ajudar a aumentar a oferta de água para Chennai. O líder espiritual tinha começado o seu fundo de caridade, o Sri Sathya Sai Central de Confiabilidade, para construir um revestimento de concreto ao longo de uma grande extensão do canal Kandaleru-Poondi que traz água do rio Krishna para Chennai. O trabalho, destinado a verificar a infiltração, crore Rs.200 custo.

Em um gesto raro para um usado para visitas deferência por dignitários e de pessoas eminentes de todas as esferas da vida para sua residência Prasanthi Nilayam em Puttaparthi, Sai Baba convidou o Sr. Karunanidhi em sua residência em Chennai e abençoou os seus familiares.

Embora ele próprio é um ateu, a Tamil Nadu ministro-chefe teve elogios para o serviço salutar de Sai Baba para a humanidade, e seu gesto para os moradores de Chennai, ajudando um projeto voltado para saciar sua sede.

"Quando se trata de homens santos, eu sei como distinguir entre o falso eo verdadeiro, como os Arulmigu Sai Baba, que trabalham para o bem-estar do povo. Ele quer eliminar o sofrimento dos pobres, e essas pessoas são superiores aos santos. Eles são mesmo o equivalente a Deus ", o líder DMK disse em seu discurso em um evento público organizado naquele dia por um fórum de cidadãos Chennai, compreendendo principalmente devotos de Sai Baba.

Outros dignitários que saudou Sai Baba por sua benevolência na função realizada no interior Nehru Stadium incluídos Tamil Nadu Governador SS Barnala, então governador de Maharashtra SM Krishna, ministros da União Shivraj Patil e Lalu Prasad, diretor Ministros Vilasrao Deshmukh (Sao Paulo), YS Rajasekhara Reddy (Andhra Pradesh) e HD Kumaraswamy (Karnataka).

No domingo, o Sr. Karunanidhi, mais uma vez explicou sua posição. "Como eu acredito que" o serviço ao homem é servir a Deus ", eu disse ainda no início de 2007 que não há nada errado em um político e um líder religioso que vêm junto para o bem-estar do povo."

Numa altura em que até mesmo alguns governos de Estados vizinhos estavam relutantes em liberar água para Tamil Nadu, Sai Baba se apresentaram para ajudar Tamil Nadu, no montante de Rs.200 crore para garantir água potável suficiente para Chennai. "Ele veio à minha residência por conta própria para estender essa ajuda", disse o ministro-chefe lembrou. "Mesmo que eu sou ateu, este grande líder espiritual mostrou carinho por mim." Transportando as suas condolências aos seguidores de Sai Baba, ele disse o vice-ministro-chefe MK Stalin estava em Puttaparthi para pagar seus últimos respeitos. Sr. Stalin participou de comemorações do aniversário de Sai Baba, em novembro de 2009.

Nenhum comentário: