sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rio Negro continua subindo e suspende aulas em Itacoatiara (AM)

 

Rio Negro continua subindo e suspende aulas em Itacoatiara (AM)

A enchente do rio Negro em Itacoatiara, no leste do Amazonas, já desalojou mais de mil famílias, segundo a Defesa Civil local. Nesta terça-feira (24), a régua da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) aferiu nível de 14,37 metros, acima da cota de alerta para enchente que é de 11,02 metros.
Mais de 2.500 ficaram sem aulas por conta da enchente nas escolas. Além disso, muitas ruas e avenidas ficaram completamente alagadas em Itacoatiara. Nesta terça-feira, uma estação meteorológica automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou acumulado de chuva de 96,6 mm.

(Foto: TV Amazonas)
(Fonte: De Olho No Tempo – Meteorologia)
Permitida a reprodução total ou parcial desta nota desde que citada a fonte “De Olho No Tempo – Meteorologia”
O material exposto no site De Olho No Tempo – Meteorologia provém de conteúdo próprio e/ou agências terceirizadas de noticias, apenas a titulo de repercussão e manutenção do quadro de registros climáticos no Brasil e mundo afora contribuindo para a meteorologia brasileira ao que se refere em acervos de registros. Os dados sobre previsões são gerados com base em informações disponíveis nos sítios dos respectivos institutos de meteorologia públicos citados ao final de cada nota. No Brasil, apenas INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) podem emitir alertas ou avisos meteorológicos, os quais, sempre citamos as fontes provenientes.  O De Olho No Tempo – Meteorologia não faz previsão de tempo, apenas repercute os dados com embasamento.