sexta-feira, 16 de maio de 2008


MISSA EM PARIS

Uma grande lembrança, grandemente prazerosa, chegamos, eu e minha companheira X., no Charles de Gaule naquela manhã de domingo e fomos direto para nosso hotel ao lado da Sorbonne. Era muito cedo e eu disse: "Vamos à Notre-Dame, ainda podemos pegar a missa das dez". Ela topou. Saímos sem abrir as malas em disparada rumo à Catedral. Os sinos dobravam majestosos. O mundo se abria para aqueles dois jovens brasileiros. Paris estava como sempre bela. A missa começou com uma pompa e área de proteção fora do comum. Guardas por todos os lados. Eu perguntei a alguém: "Que se passa?" Respondeu-me o outro: "É o Cardeal de Paris em vai oficiar a missa". Ficamos pasmos. O cardeal veio, ia passar muito perto de nós, passou e nos cumprimentou, com um gesto de cabeça e de mão. Apesar de proibido tirei-lhe a foto(que está aí). Minha amiga exultava. Ainda hoje ela é minha companheira, tantos anos se passaram. Creio que o Cardeal de Paris nos casou ali. Por isso ainda estamos juntos (cada qual na
sua casa). Ela ainda é casada (com o outro). Eu ainda estou solteiro. Eu ainda estou em Paris.

Nenhum comentário: